anuncie Sup Fixo   anuncie Sup Fixo direito
 
 
Busca:  

Fale Conosco
 
     
TOPCINEPLEX
REGIÃO
CERC oferece oficina de arranjos florais para a população

Em Cosmópolis, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, não vai passar despercebido. Para reforçar a importância da data, a Prefeitura, através do CERC (Centro Especializado em Reabilitação de Cosmópolis), vai oferecer uma oficina de Ikebana, arte milenar de confecção de arranjos florais com plantas naturais. Aberta ao público, a oficina acontece na próxima quarta-feira (22/09), das 13h às 16 horas, em sua sede.

Comemorando também a aproximação da primavera, a oficina tem como objetivo promover um contato dos participantes com a natureza, trabalhando a qualidade de vida através do belo. “A Ikebana mostra o poder que uma flor tem de aflorar os sentimentos humanos, estabelecendo uma íntima relação entre o homem e a natureza”, ressalta Maria Virgínia Toledo de Oliveira, fonoaudióloga e professora de Ikebana, que vai ministrar a oficina.

Para o coordenador do CERC, Alexandre Avancini Giovelli, a oficina tem uma dupla função. “Além de terapia, essa atividade pode ser um estímulo ao empreendedorismo”, afirma.

Na oficina, serão ensinadas técnicas para composição de arranjos, quais materiais devem ser utilizados e como funcionam os métodos de conservação. A professora também afirma que o trabalho também envolve uma proposta de educação, preservação ambiental e inclusão social, criando oportunidades de geração de trabalho e renda.

A oficina vai acontecer no CERC, que fica na Avenida da Saudade, n° 670. A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa interessada, não precisando fazer prévia inscrição. Para mais informações, o telefone é 3872-3487.

 

Conscientização

 

Exatamente no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, na terça-feira (21/09), a Secretaria de Promoção Social e Ação Comunitária da Prefeitura de Cosmópolis, através de ação conjunta entre o CERC e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), vai entregar folhetos de conscientização em alguns semáforos da cidade.

A publicação vai orientar a população acerca do que cada um pode fazer para garantir os direitos do deficiente, alertando para a importância da denúncia como ferramenta de coibir as agressões que pessoas indefesas podem vir a sofrer.

VoltarVoltar
   
A1 regiao
                 
A11 Anuncie Aqui   A10
Todos os direitos reservados 2009 - 2017 - Desenvolvido por FreelancerPHP - Desenvolvimento de Sistemas WEB