anuncie Sup Fixo   anuncie Sup Fixo direito
 
 
Busca:  

Fale Conosco
 
     
TOPCINEPLEX
REGIÃO
Representante do ProAC realizou palestra em Cosmópolis

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, viabilizou uma palestra sobre as possibilidades de incentivo artístico disponibilizadas pelo Programa de Ação Cultural (ProAC). Atraindo artistas da cidade e da região, o encontro aconteceu no último sábado (18/09), no salão da Associação Comercial e Industrial de Cosmópolis (ACICO).

Quem ministrou a palestra foi a Assessora Especial do ProAC, Deise Guelfi, que falou sobre o histórico do programa e de seus principais objetivos. “Para atingir nossa meta, que é contemplar o interesse público, o programa quer patrocinar a renovação, a divulgação e a produção artística e cultural em todo o Estado”, afirma.

Guelfi também destacou como objetivos do ProAC a preservação e difusão do patrimônio cultural material e imaterial do Estado, o apoio a pesquisas e projetos de formação cultural e o patrocínio à preservação e expansão dos espaços de circulação dessa produção cultural.

Com o recurso de apresentação de slides, a representante do ProAC dissecou todo o processo que pode levar o produtor cultural ou artista a conseguir o benefício, esclarecendo o perfil que os projetos devem ter para serem contemplados e o caminho que o interessado deve percorrer, através do site da Secretaria de Estado da Cultura, quando quiser se inscrever no concurso.

Desde 2006, a Secretaria de Estado da Cultura publica anualmente os editais, abrangendo os mais variados segmentos culturais: Artes Plásticas, Cinema, Circo, Culturas Tradicionais, Dança, Festivais de Artes, Hip Hop, Literatura, Música e Teatro.

Presente à palestra, a atriz Amanda de Fáveri, do Grupo de Teatro Uriellos, de Cosmópolis, parabeniza a iniciativa da Prefeitura em promover esse encontro e ressalta a transparência da palestrante durante a explicação sobre o funcionamento do programa. “Achei muito interessante ela [palestrante] ter esclarecido que o objetivo do programa é alavancar as produções, dando um patrocínio relevante, mas não financiando o projeto todo”, conta a atriz. “Dessa forma, é possível contribuir para que mais projetos possam se realizar, em vez de dar fortunas para uma quantidade seleta de grupos artísticos”, finaliza.

 

Informações

 

Os editais são divulgados no Diário Oficial do Estado e no site www.cultura.sp.gov.br. Os interessados podem obter orientações tanto pelo site, quanto pelos telefones (11) 2627.8268 e/ou 2627.8145.

VoltarVoltar
   
A1 regiao
                 
A11 Anuncie Aqui   A10
Todos os direitos reservados 2009 - 2017 - Desenvolvido por FreelancerPHP - Desenvolvimento de Sistemas WEB