anuncie Sup Fixo   anuncie Sup Fixo direito
 
 
Busca:  

Fale Conosco
 
     
TOPCINEPLEX
REGIÃO
Rede Municipal trabalhou conscientização durante Semana da Água

Os alunos do Ensino Infantil e Fundamental da Rede Municipal de Educação de Cosmópolis participaram de intensa programação ambiental, entre os dias 13 a 17 de setembro, durante a comemoração da Semana da Água.

Na primeira atividade, realizada na segunda-feira (13/09), as equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Esportes e da Secretaria de Educação acompanharam os alunos em uma caminhada ecológica, com destino ao Sítio São José, com o intuito de estreitar a relação das crianças com a natureza.

No mesmo dia, alunos da Educação Infantil e do período de 1° ao 5° ano visitaram os Ecopontos da cidade: Praça das Nações, Praça Célio Rodrigues Alves, Praça das Castanheiras e Praça Bárbara M. Capraro. Durante o passeio, cantaram paródias em homenagem à natureza e plantaram árvores.

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Esther Nogueira” fizeram uma visita ao gabinete do prefeito Dr. Antonio Fernandes Neto, onde cantaram músicas sobre o combate ao desperdício de água.

Dr. Antonio valorizou a iniciativa. “Eu adorei a visita, primeiro porque gosto muito de crianças, e segundo porque fiquei muito feliz em ver que a responsabilidade ambiental, ainda que de forma lúdica, já faz parte da vida desses futuros cidadãos”, declara o prefeito.

Já os alunos do 6° ao 9° ano viajaram ao município de Extrema (MG), na região montante do Rio Jaguari, onde realizaram visita ao Programa Conservadores de Água, em um Centro Ambiental.

Durante toda a semana, foram divulgadas, com carro de som, as frases de conscientização ambiental de autoria dos alunos de 1° ao 5° ano, que foram selecionadas pelos professores. Nos dias 14, 15 e 16, os alunos do 1° ao 9° ano conheceram a empresa ABL e os mecanismos que podem garantir a proteção do meio ambiente.

Na última sexta-feira (17/09), as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) apresentaram o resultado dos trabalhos realizados durante a Semana da Água e o plano de ações de cada unidade relacionadas à proteção do meio ambiente.

Durante a cerimônia de encerramento, também houve uma apresentação musical do alunos do Programa de Lazer e Recreação (PROLAR), sob coordenação do Prof° Wagner Bico, e do grupo de Ginástica Olímpica da EMEB “Educador Paulo Freire”.

O secretário municipal de Educação, Nelson Cunha, afirma que as escolas desenvolvem diversas atividades de educação ambiental durante o ano. “O interessante da Semana da Água é essa oportunidade de compartilhar as experiências de todas as unidades da Rede Municipal em projetos sobre o meio ambiente e envolver os alunos com atividades que, além de serem formas de entretenimento para as crianças, promovem a conscientização”, ressalta o secretário.

VoltarVoltar
   
A1 regiao
                 
A11 Anuncie Aqui   A10
Todos os direitos reservados 2009 - 2017 - Desenvolvido por FreelancerPHP - Desenvolvimento de Sistemas WEB