anuncie Sup Fixo   anuncie Sup Fixo direito
 
 
Busca:  

Fale Conosco
 
     
TOPCINEPLEX
REGIÃO
Pacote de austeridade do Governo do RJ já tem quase 700 emendas

Dos 22 projetos do pacote de austeridade enviados pelo Governo aos deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) restam apenas nove. Ainda assim, o número de emendas é grande. São quase 700, considerando os 13 que sobram.

As demais propostas foram derrubadas por liminares ou retiradas de pauta, como as extinções da Suderj e do Iaserj ou a criação da alíquota extraordinária de até 30% para servidores ativos e inativos.

Somente na terça, os dois projetos discutidos receberam 104 emendas, de acordo com a Alerj. Foram discutidos o uso de dinheiro de fundos para pagamentos de salários e a limitação do crescimento da despesa de pessoal dos poderes ao longo dos anos.

Em média, os projetos têm recebido 50 emendas cada. Portanto, o número tende a aumentar ainda mais: há discussões na quarta-feira e na quinta, o que pode elevar as emendas a 800.

As votações estão previstas para começar na terça-feira (6). Serão seis sessões ordinárias e ao menos uma extraordinária. A ordem, no entanto, só será anunciada na sexta-feira (2).

Inicialmente, o presidente da Casa, Jorge Picciani, anunciou que as votações terminariam até o dia 20. Agora, ele já espera que as decisões saiam até o dia 15. A última delas, ainda de acordo com Picciani, será a que prevê adiamento do aumento de salários de policiais.

 

Gabriel Barreira

VoltarVoltar
   
A1 regiao
                 
A11 Anuncie Aqui   A10
Todos os direitos reservados 2009 - 2017 - Desenvolvido por FreelancerPHP - Desenvolvimento de Sistemas WEB