anuncie Sup Fixo   anuncie Sup Fixo direito
 
 
Busca:  

Fale Conosco
 
     
TOPCINEPLEX
REGIÃO
Reforma da Previdência será apresentada nesta segunda, diz Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a reforma da Previdênciahttp://g1.globo.com/economia/noticia/reforma-da-previdencia-sera-enviada-neste-mes-diz-meirelles.ghtml ao Congresso pelo presidente Michel Temer. A declaração foi feita durante participação de Meirelles em evento da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp).

“É uma saída necessariamente mais demorada.” Meirelles disse que “o país estava na UTI no meio deste ano, mas que, com as medidas tomadas, seja a PEC do teto dos gastos públicos, seja a transparência das contas públicas, seja a reforma da previdência que será anunciada hoje”, a economia já apresenta sinais de reversão.

“É importante que nós todos tenhamos consciência da dimensão dessa crise. O combate eficaz a essa crise só começou a partir de maio de 2016”, disse o ministro.

“Essa retomada demanda mais tempo do que uma saída como já tivemos no passado, onde uma crise rápida preserva a saúde das companhias e a saúde financeira dos consumidores.”

Falando sobre o sistema atual de aposentadorias, Meirelles disse que “é injusto conceder privilégios a pequenos grupos”, citando o serviço público.

Reforma da Previdência
Na tarde desta segunda, o presidente da República, Michel Temer, deverá receber representantes de centrais sindicais no Palácio do Planalto e, logo depois, líderes da base aliada para apresentar o conteúdo da Reforma da Previdência. A expectativa é que a proposta de emenda à Constituição (PEC) siga para o Legislativo nos próximos dias.

Na semana passada, Meirelles voltou a afirmar que a reforma da Previdência seria enviada ao Congresso ainda em 2016.

Combate à crise e pressões para demissão
O presidente da República afirmou que o governo irá lançar dez medidas “microeconômicas”, em meio a pressões pela demissão de Meirelles. As declarações foram dadas em entrevista ao jornal "O Globo", em que o presidente rechaçou a possibilidade de substituir o titular da Fazenda.

 

G1

VoltarVoltar
   
A1 regiao
                 
A11 Anuncie Aqui   A10
Todos os direitos reservados 2009 - 2017 - Desenvolvido por FreelancerPHP - Desenvolvimento de Sistemas WEB