Ricardo Eletro   mazola
 
 
Busca:  

Fale Conosco
 
     
rodeio
PAULÍNIA
Atletas Pré-Infantil de Paulínia conquistam 10 medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, na 1ª Liga Intermunicipal de Ginástica Artística

nOs meninos da ginástica de Paulínia Pré-Infantil conquistaram 13 medalhas e foram campeões da 2ª Etapa da 1ª Liga Intermunicipal de Ginástica Artística, na categoria Livre. A competição rolou neste domingo, dia 4, em Hortolândia.

nnA equipe campeã foi composta por João Martins, Davi Monnerat, Henrique Papacídero e Eduardo Belli. As medalhas, dez de ouro, uma de prata e duas de bronze, foram recebidas pela equipe com muita alegria e sentimento de “trabalho realizado”.

ESPORTES | Atletas da ginástica de Paulínia que conquistaram 13 medalhas / Foto: Divulgação

nnNa categoria Pré-Infantil Iniciante, o atleta Davi Monnerat, de 8 anos, foi o grande destaque da apresentação, surpreendo com o ouro em todos os aparelhos e ouro no individual geral. O atleta João Martins, de apenas 7 anos, foi o terceiro colocado do Individual Geral, da mesma categoria e obteve também a terceira posição no solo.

nnA 2ª Etapa da 1ª Liga Intermunicipal de Ginástica Artística, em Hortolândia, atraiu atletas, além de Paulínia e Hortolândia, também dos municípios de Vinhedo, Jundiaí e Indaiatuba.

Na categoria Pré-Infantil Intermediário o campeão foi o atleta Henrique Papacídero, de 9 anos. Por participar apenas quatro atletas nesta categoria, não houve premiação por aparelhos.

Avançado

nnNa categoria Pré-Infantil Avançado, o atleta Eduardo Belli, de 9 anos, foi vice-campeão. Sua categoria também contava com cinco atletas e não houve premiação por aparelhos.

nnPara o professor e técnico Anderson Teixeira, da Secretaria de Esportes e Recreação (SER) de Paulínia, o ritmo de treinamento desses atletas tem feito a diferença na hora da competição.

Ritmo

nnEsses atletas da SER treinam de segunda-feira a sábado, por cerca de quatro horas, a preparação física, técnica e psicológica. “Esse ritmo vem rendendo ótimos resultados nos últimos dois anos”, disse Belli.

nnEm 2016, a equipe Pré-Infantil de Paulínia foi a primeira colocada de todas as etapas disputadas. Neste ano, além da Liga Intermunicipal de Ginástica, vai competir o Campeonato Paulista, que ocorrerá em agosto.

VoltarVoltar
   
A1 paulinia
                 
A11 Arte e TEla   A10
Todos os direitos reservados 2009 - 2017 - Desenvolvido por FreelancerPHP - Desenvolvimento de Sistemas WEB