Ricardo Eletro   mazola
 
 
Busca:  

Fale Conosco
 
     
rodeio
MUNDO
Reino Unido encerra votação; boca de urna indica que conservadores lideram, mas podem perder maioria absoluta

urnas da eleição geral no Reino Unido foram fechadas na noite desta quinta-feira (8) e uma pesquisa de boca de urna das redes BBC, ITV e Sky indica que os conservadores devem alcançar 314 assentos no Parlamento, contra 266 dos trabalhistas. Se essas previsões se confirmarem, os conservadores perdem a maioria absoluta no Parlamento.

Para conseguir formar um governo sem alianças com outras forças políticas, os partidos britânicos devem obter ao menos metade dos 650 assentos mais 1. Atualmente, o Partido Conservador, da premiê Theresa May, possui 330 assentos, enquanto os trabalhistas têm 229.

As eleições antecipadas foram convocadas por May para tentar obter uma maioria parlamentar mais folgada do que a atual e assim ter mais margem para negociar a saída da União Europeia.

Apuração

Segundo as previsões, a apuração será demorada, pois o voto no Reino Unido ainda é no papel. Por isso, a decisão final sobre a futura composição do Parlamento de Westminster só deverá sair no fim da madrugada ou no início da manhã dessa sexta-feira (9).

Os primeiros resultados em distritos individuais são esperados para as 19h de Brasília, mas o resultado completo das 650 cadeiras em disputa no Parlamento só será conhecido na manhã desta sexta-feira.

 

Durante a madrugada será possível ter uma ideia clara sobre o ganhador, assim como os resultados de participação popular.

VoltarVoltar
   
A1 mundo
                 
A11 Arte e TEla   A10
Todos os direitos reservados 2009 - 2017 - Desenvolvido por FreelancerPHP - Desenvolvimento de Sistemas WEB