anuncie Sup Fixo   anuncie Sup Fixo direito
 
 
Busca:  

Fale Conosco
 
     
TOPCINEPLEX
PAULÍNIA
Seminário capacita Educadores e Conselheiros Tutelares


A Secretaria da Criança e do Adolescente (Seca) de Paulínia dando segmento a Campanha ‘Quem Ama Cuida’, ofereceu para os educadores de Paulínia, assistentes sociais e cidadãos que desenvolvem algum trabalho voltado para crianças e adolescentes, (dia 18), um seminário de capacitação na Câmara Municipal, e para os Conselheiros Tutelares de Paulínia e região, o curso foi na Sala de Imprensa no Paço Municipal.

O curso de capacitação ofereceu pistas para identificação e reconhecimento dos agressores. Foram abordados e citados casos comuns de violência, gerados pelo descontrole emocional que pode desencadear a violência doméstica. O sentimento de ira tem a capacidade de cegar o individuo que passa a não discernir os próprios atos.

Também foi abordada a violência psicológica, por descuido, abandono ou negligência, física, doméstica fatal, sexual, trabalho infantil e incesto foram temas debatidos e esmiuçados para que os presentes pudessem compreender os fatores que levam o indivíduo a cometer esta prática, tal como a apresentação do filme “Afetos Secretos”, mostra que a criança é retirada das suas necessidades infantis e colocada como um instrumento de prazer.

“Estamos no segundo mandato, a vida de conselheiro não tem rotina, é um pronto socorro emocional, e todo aprendizado é muito bem vindo”, Alessandra Forner e Célia Ubiale do Conselho Tutelar de Valinhos.

“Temos um trabalho de muito movimento, é muito importante essa troca de experiência”, Jane Lacerda do Conselho Tutelar de Paulínia.

VoltarVoltar
   
A1 paulinia
                 
A11 Anuncie Aqui   A10
Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - Desenvolvido por FreelancerPHP - Desenvolvimento de Sistemas WEB